Dez passos básicos, listados abaixo a partir das informações de Paula, vão ajudar o morador a não ter nenhum problema com a parte do planejamento, de forma que tudo saia como pensado. Muita gente aproveita a mudança para abrir mão de vários móveis e eletrodomésticos que estão encostados e acabam optando por vender em sites como OLX ou grupos de desapego nas redes sociais. Assim, além de diminuir a quantidade de coisas que vão na mudança, faturam uma graninha que pode até ser usada para montar a casa nova. Existem centenas de centros especializados em doação e famílias que estão precisando muito do que você vai descartar.
- Ou vai se casar, vai sair da casa dos pais e morar sozinho, ou ainda, pode estar se mudando para outra cidade e não terá ninguém para te ajudar.
- Ao final da mudança, você pode dar uma gratificação à eles, como um móvel que não será mais usado ou um eletrodoméstico.
- Estes papéis também são ótimos para dar amortecimento para itens frágeis como copos, pratos e frascos.
- Então, conta nos comentários como você pretende organizar a sua mudança.
- Assim fica mais fácil controlar e se certificar de que tudo foi devidamente guardado.
- Um lugar fácil de conseguir caixas é em supermercados e mercados de bairro.
Por isso, faça um checklist de tudo o que você vai precisar e comece com antecedência. Separar os itens de acordo com cômodo facilita a arrumação e também agiliza no transporte. Basicamente, é etiquetar as caixas já cheias por cômodos da casa.
Dica 2 – Guarde As Coisas Que Menos Usa Primeiro

Definitivamente, essa é a opção mais econômica e pode ser muito útil na hora da sua mudança residencial. Segundo a especialista, separar os itens de acordo com o cômodo facilita o processo de organização na nova moradia. Uma boa estratégia é elaborar uma lista identificando o conteúdo de cada caixa de papelão e colar um papel sobre ela. " https://bit.ly/3HvZhTM de um item de última hora, a identificação de sua localização será rápida", explica Eliana. Embalar seus utensílios é outro passo importante a se fazer na hora de organizar sua mudançaVocê não pode simplesmente colocar tudo dentro de uma caixa de papelão e esperar que tudo fique bem.
- Em geral, isso pode ser feito pela internet acessando o site da organização, senão, entre em contato por telefone para entender os procedimentos exigidos.
- Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência.
- Use também a ferramenta gratuita para avaliar imóveis antes de comprar no nosso site e faça uma pesquisa otimizada de valores e casas disponíveis na região da sua preferência.
- Desligamento de todos os aparelhos eletrônicos para que eles estejam em temperatura ambiente no dia da mudança.

Primeiramente, selecione uma boa caixa de papelão e que aguente o peso dos itens. O Ideal é cortar o plástico bolha no dobro do tamanho do fundo da caixa, assim você poderá dobrá-lo ao meio e fazer uma espécie de almofada. Primeiramente, antes de passar o plástico bolha, prenda as quinas com bastante fita adesiva e certifique-se que elas não se soltam.
Com Parcerias, Wiz Alcança R$ 180 Mi Em Crédito Com Garantia De Imóvel
Separe as caixas de papelão, malas, plástico bolha, fitas adesivas, pastas, envelopes, sacos plásticos e demais materiais necessários para iniciar esse processo. serviço de mudanças vila real for preciso, considere também contratar uma diarista para lhe ajudar a deixar tudo impecável na casa nova, desde os serviços de limpeza à organização dos objetos para a mudança residencial. Dessa forma, você evita o cansaço excessivo e verá tudo em seu devido lugar muito antes do que imagina.