É bem pouco provável que você terá como levar e guardar todas as suas coisas, portanto, não carregue toda a sua “tralha” para o seu novo lar. ver detalhes os seuslivrose roupas são indispensáveis, mas lembre-se de que seu espaço será limitado. É muito comum ouvir relatos de alunos que vivem à base de macarrão instantâneo e misto-quente, o que não é nem um pouco saudável.
- Ter foco para não desistir no começo, onde tudo é difícil.
- No caso da morar na Inglaterra, por exemplo, pessoas que vão viver no país por mais de seis meses, precisam pagar uma taxa anual para usar os serviços do Sistema Público de saúde, o NHS.
- Algumas pessoas ainda reduzem mais essa lista se estiverem com urgência, deixam a cama para depois e usam um colchonete.
- A mudança pode ser estressante, mas com essas ideias, você pode otimizar o processo.
- Documentos, fotos e livros podem ser armazenados em caixas de papelão.
Caso você more com outras pessoas, o ideal é dividir as tarefas com os outros moradores. Finalmente, lembre-se de transferir as contas de água e luz da sua nova moradia para o seu nome. Em algum momento, você pode precisar de um comprovante de endereço e é bem mais prático já tê-los em mãos. Se link com mais detalhes for longe da sua cidade atual, pode ser interessante transferir o seu título de eleitor. Isso facilitará bastante para que você não tenha que justificar sua ausência em períodos eleitorais. Caso você não tenha plano particular, pesquise sobre o sistema público de saúde da cidade e os postos mais próximos da sua nova casa.
Dicas De Ouro Na Hora De Se Mudar
Assim, você pode fazer um trabalho de formiguinha e aos poucos ir levando tudo o que puder. Faz muita diferença já ter as louças guardadas na cozinha no dia da mudança. Acredite, somos capazes de organizar uma mudança em 60, 20 ou 10 dias, se for preciso. Não adie, comece fazendo uma lista de todas as providências e separe por ordem de importância.
- No caso dos locais em que a água ou gás são incluídos no condomínio, vale a pena conversar com o síndico do local para onde você vai mudar para saber a média geral dividida entre os moradores.
- Você pode contar com uma planilha de gastos ou até mesmo com aplicativos que ajudam no controle do seu dinheiro.
- Além disso, as brincadeiras vão fazer com que ele se conecte novamente com você e, claro, com a casa nova.
- Se o espaço da sua nova residência permitir, tire toda a mudança do caminhão para se organizar e não ter que ficar pulando ou desviando de sofá, fogão e armário.
Se a sua mudança não for relacionada ao trabalho, é importante analisar o mercado de trabalho do local. É importante também se preparar para alguns choques culturais, principalmente se você mora em uma cidade grande e está indo para uma cidade menor e mais calma, ou vice-versa. Escolher o bairro mais barato pode não ser a melhor das opções, já que pode ser um local perigoso. Portanto, avalie os índices de criminalidade da região e visite-a em horários diferentes, para saber sobre a movimentação, se é um local muito barulhento ou que carece de segurança. Outra dica fundamental é considerar uma reserva de emergência que permita que você se sustente no caso de imprevistos, como o desemprego.
Despesas Fixas
Indiferente de se estar morando sozinho/sozinha, com amigos/amigas ou com companheiro/companheira, esposo/esposa, vai ser bem diferente de quando se vive com os pais. É esse o espaço perfeito para reunir amigos, curtir um filme à tarde ou bater papo até altas horas da noite. O ideal é que o cômodo conte desde o início com os equipamentos necessários para manter esse clima de diversão. Veja o que não pode faltar na sua lista de móveis para casa.

